Muito se fala do Destino. Será que é isso mesmo que você tem escrito quando você nasce? Vamos pensar então nas várias histórias de vida que temos:

1. Uma menina nasceu de uma família muito pobre e apanhava com frequência na infância. Aos 9 anos foi estuprada (pela primeira vez!!! Sim existiram mais vezes). Agressores eram parentes e pessoas próximas à família. No entanto ela conseguiu algo na vida! Oprah Winfrey!

2. Viveram no interior de Goiás e família muito pobre. Passaram várias dificuldades mas foram pra SP tentar a vida… ! Zezé de Camargo e Luciano!

3. Aos 12 anos, teve a mãe assassinada por seu pai… Maitê Proença!

4. Começou a perder a visão aos primeiros anos de vida. Aos 7, já não enxergava nada. Família incrivelmente pobre mas a mãe fez de tudo para ensiná-lo que esta deficiência não definiria a sua vida!  –  Ray Charles

5. Foi catador de lixo para sobreviver. De família pobre, tentou por várias vezes trabalhar por conta. Quebrou 5 vezes e hoje tem uma das empresas com maior lucratividade no setor automotivo – Geraldo Rufino

As 6 pessoas acima nos fazem pensar e perguntar: Destino está escrito ou realmente depende das nossas ações de agora? Eu costumo acreditar que o Destino não está escrito da forma como a gente recebe. Não algo como se estivéssemos com tudo traçado lá no momento da nossa criação. Em todos os pontos acima, o sofrimento de algum modo é assunto em comum. Seria muito cômodo pro Ray Charles, se de repente, ele simplesmente cruzasse os braços e então fosse pedir esmolas nas ruas. No entanto, ele se tornou um brilhante músico e que encantou muita gente com o que produzia. Ainda encanta hoje, mesmo após sua partida!

Será que você não tem nada guardado aí dentro da sua alma esperando justamente uma ação para que o seu destino seja criado? Será que você não pode começar hoje, agora, neste momento um movimento de virada na sua vida? Pode. Não depende de outras pessoas. Depende exclusivamente de você, do que você tem dentro da sua mente e que pensa. Depende da sua criatividade, de algo bom que você faz (e tem algo bom que você faz) e que pode voltar para a pessoa que está ao seu redor.

Você vai criar o seu destino e ele será bom, dinâmico ou “paradão”, dependendo do que você fez agora neste último minuto. Você pode se dar ao luxo de não fazer nada agora, mas não pode reclamar lá na frente por não ter feito nada agora!

Ok, você está fazendo! Entendo, mas pessoas não estão vendo talvez! Então não seria a hora de colocar isso público nas redes sociais? Se você entender mais sobre o seu caminho? Se traçar um plano mínimo e concluir 2 ações por semana?

O resultado com certeza vem e você com certeza se lembrar do dia em que pediu um texto a partir da sua palavra DESTINO!

Vai com tudo que o mundo pode ser seu! O mundo da maneira como você quiser ou pensar!

O Sua Incrível Mente agradece imensamente pela oportunidade de lhe escrever!

Um bom “Destino” pra você!