Quando eu recebi esta palavra, através de uma mensagem no WhatsApp eu comecei a pensar no ponto alto do seu conceito. Existe aí algo que precisamos colocar como sendo muito importante é que é a banalização da palavra GRATIDÃO! Muita gente já não usa mais porque tudo agora virou GRATIDÃO e quando na verdade, nas coisas mais intensas, pessoas não externam isso da forma como deveriam.

Eu sei que agradecer é o que precisamos fazer desde o momento em que nós acordamos, pois afinal de contas, você passou por um momento de descanso, renovou suas energias e o Universo lhe preparou um dia novo pra você seguir na sua carreira aqui na Terra. Pois bem, se você acordou, passou por tudo isso, ganhou força extra, você as vezes já se levanta, já “liga” seu WhatsApp, começa a receber uma série de notícias e mensagens que não lhe nem tempo para AGRADECER por tudo o que você tem recebido, mesmo que de forma “negativa” (pois depende da maneira como você vê as coisas) e que em 100% dos casos vêm para você APRENDER!

Gratidão tem a ver com Aprendizado. Ao meu ver, de forma muito direta até porque você deve ser grato a tudo o que você recebe, já que aquilo vai te tornar (ou tem a ideia de) uma pessoa melhor. Primeiro melhor para você e depois para os demais.

Mesmo que em pensamento, agradeça. Mesmo que apenas no olhar, agradeça. O ato mais nobre, no entanto, é não esperar a gratidão do próximo quando você faz algo pra alguém.

Eu penso sempre que, quando eu estou fazendo algo pra alguém, a primeira pessoa a ser beneficiada sou eu. Eu faço, recebo a ajuda e AGRADEÇO pela oportunidade em ajudar. Se a pessoa não externou isso, paciência. Eu recebi já o que poderia receber.

Ser egoísta desta forma, pensando na gente antes de mais nada, é uma boa forma de agradecer também pelo aprendizado alcançado.

Eu agradeço imensamente a você que me sugeriu o tema. Este foi recebido com uma imensa alegria e com boas ideias a partir de então!

Fique bem! Gratidão e que seu dia seja incrível!

Sua Incrível Mente!